(http://www.youtube.com/watch?v=NvuM32DBXk4)
saí há pouco do cinema, e sim, fui ver o titanic em 3D, e meu deus, é o filme mais bonito, mais emocionante, mais fofo, mais amoroso, mais querido, mais... sei lá, o melhor. eu não sei o que me cativou no filme, nem sequer me perguntem porquê que eu chorei a segunda parte toda, mas eu senti uma energia linda, um sentimento profundo, e... eu acho que na verdade gostava de estar no lugar dela. eu acho que nunca tinha visto um filme que demonstrasse um amor tão verdadeiro, porque na verdade ele deu a vida por ela. na verdade ele fez com que ela prometesse que ia lutar pela felicidade dela, ele fez com que ela prometesse isso, e ela cumpriu a promessa tão bem, que acabou por sobreviver a tudo. ao gelo, ao frio, à perda do seu grande amor, à perda do homem da vida dela. ela conseguiu superar, e aposto que o que lhe deu forças foi a promessa. aposto que ela fez aquilo porque ele, mesmo depois de morto, lhe deu forças para continuar. aposto que ele a salvou por um motivo muito muito forte. e sabem como se chama? amor verdadeiro. sim, esse sim, era um grande amor. eles não discutiam, eles eram felizes, muito felizes. ele ensinou-lhe do que se tratava a liberdade, não a prendeu. ele ensinou-a a voar, não lhe implorou para ficar em terra. ele obrigou-a a subir para aquele resto de um móvel no meio do oceano, enquanto o seu próprio corpo congelava cada vez mais depressa. ele deu-lhe a vida dele, ele simplesmente ofereceu-lhe a sua vida sem querer nada em troca, nada. ele naquele momento preocupou-se com ela, com o bem-estar da mulher da vida dele, e não se pôs à frente. e sabem o melhor? ele morreu de mãos dadas com ela. ai, credo, eu estou para aqui a escrever sobre um filme, sobre ficção, sobre algo que provavelmente não aconteceu exatamente assim. pois, é muito, mas mesmo muito provável que não. sabem porquê? porque é muito raro o homem que põe um amor à frente da sua própria vida. é muito raro o homem que nos ensina a voar, que nos dá mil e uma razões para sorrir e permanece ao nosso lado, sem nos enganar ou trair. meu deus, onde estás tu, jack júnior? vá, vem até mim... eu sei que hei-de ter alguém que dê a sua vida por mim. eu sei, eu sou crente.
frase mais marcante do filme: "o coração de uma mulher é como um oceano profundo" não diz tudo? o nosso coração tem bastantes habitações, entre as quais navios naufragados com histórias marcantes. o nosso coração é um pote cheio de ouro, é uma caixinha-de-surpresas. o nosso coração é a nossa vida. só ele sabe o nosso destino.
Acredita que é isso mesmo que vou fazer!
ResponderEliminarTambém queria ver se via o filme em 3D e ao ler isto deu-me mais vontade aindaa *.*
adoro!
ResponderEliminartens de vir ver o american pie comigo! :(
TENHO A C-E-R-T-E-Z-A QUE VAIS ENCONTRAR ALGUÉM ASSIM! não procures, deixa-te levar! LOVE YOOOOOOOOOOOOOOOOOU
obrigadaaa!
Eliminaroh querida agora vai ser complicado com o inicio das aulas, mas vamos ver. :/
ESPEREMOOOOOOS, NEM QUE SEJA PARECIDO, O FILME É TÃO LINDO! claro, eu não vou procurar mais, espero que me encontrem. confio no meu destino. LOVE YOOOOOOOOOOOOU BABY
Haha x) vou seguir o te conselho ;D
ResponderEliminarEstá bem querida :) eu digo-te.
ResponderEliminarBem, este teu texto está absolutamente fabuloso, como te disse a tua escrita comove-me, a profundidade das tuas palavras é algo única e que prende:O
ResponderEliminarNunca deixes de escrever, expressas bem a pessoa sensível e LINDA que és:)
Quanto ao filme, eu sou da geração que foi ver o filme quando estreou e passados 15 anos, ainda há cenas no filme que me comovem como na 1ª vez em que eu vi e agora ainda me marcam mais, pois a minha maturidade e experiência de vida são muito superiores e não poderia estar mais de acordo, é a maior história de amor que Hollywood já retratou, a química que eles têm é algo de único e o olhar deles um para o outro é algo de mágico, transbordam amor ao ponto de terem contracenado 13 anos depois num outro filme e essa ligação não se ter perdido, tendo a "minha" Kate Winslet assumido em plenos Globos de Ouro que o vai amar para o resto da vida dele e eu acredito nisso, dado que aquilo que eles têm e transmitem não é ficção, é bem real e é sentido, embora eles tivessem optado por deixar apenas na ficção e não transpor para a vida real, se calhar até fizeram bem, assim nada se quebrou e eles serão sempre especiais um para o outro:)
Quanto ao filme, a frase mais marcante é aquela "If you jump, I jump" Acho que não serão necessárias palavras para descrever a profundidade dessa afirmação, basta absorver a mensagem que está inerente a essa frase do Jack à Rose:)
Ele deu a vida por ela, é algo dramático e trágico, um amor como o deles deveria ter sobrevivido àquele naufrágio mas lá está, a vida não é o que queremos e ele percebendo que ia morrer, fê-la prometer que ela ia lutar pela felicidade dela, libertando-a para ela continuar com a vida dela e isso é uma das maiores provas de amor que se pode dar à pessoa que amamos:)
Quero acreditar que existem histórias na vida real como a deles, embora devam ser muito raras:O
É, sem dúvida alguma, um dos filmes da minha vida e a música da Celine Dion é uma obra-prima daquelas que aparecem muito de vez em quando:O
beijãoooooo****