segunda-feira, 9 de abril de 2012

i'm confused.

estou mesmo confusa, cansada, magoada... sei lá o que sinto, só sei que ultimamente tenho andado diferente. é como se me viessem à cabeça coisas que nem eu sei bem se são ou não reais, é como se eu me lembrasse de supor assim do nada coisas muito pouco prováveis e pronto, começo a sofrer por nada, ou praticamente nada. sinto-me mesmo confusa, sinto mesmo que preciso de aliviar a minha cabeça. mas como? as aulas estão quase a começar, falta um dia, e eu a partir de agora vou ver o que quero e o que não quero, ainda vai ser mais difícil. eu sei que já ultrapassei fases na minha vida que demorei a ultrapassar, eu sei que já foi muito duro conseguir com que elas fossem embora, mas é normal que de vês em quando elas voltem cá, porque aliás, elas deixaram marcas em mim, no meu coração, e por sinal muito profundas. estou cansada, estou com medo de me apaixonar novamente. na realidade eu tenho medo de arriscar, tenho medo de sofrer outra vez, e é isso que eu não quero. chega de fazer figura de parva e deixar sempre que passem por cima de mim. acho que está na altura de crescer e estabelecer limites entre mim e os outros. acho que tenho de ganhar amor próprio, tenho de elevar a minha auto-estima porque é bem necessário, visto que ela anda a zeros. tenho de ter calma, e deixar de pensar nessas coisas absurdas que me fazem um mal terrível. tenho de me desfazer de pensamentos anormais e estúpidos. tenho de ganhar coragem para ultrapassar o medo.

8 comentários:

  1. então rapariga? por sinal és muito linda mesmo, não devias estar tão em baixo. eu sei o que é ter esse medo que entra na nossa cabeça e fica a remoer e a remoer.. mas é tão fácil combate-lo. a escola vai começar, vais ocupar a mente com outras coisas.
    força rapariga !

    ResponderEliminar
  2. achas fácil? eu juro que me destrói por dentro. por um lado tens razão, porque vou ocupar a minha cabeça com os testes, com estudar, mas depois acaba tudo por ficar ainda mais complicado porque fico com a minha cabeça demasiado cheia, depois não tenho tempo para pensar em mim... enfim, ou está no oito ou no oitenta, não há coisas razoáveis na minha vida! ou muito boas, ou más. quer dizer, comparado com problemas de algumas pessoas não é nada, mas pronto.. eu juro que a minha cabeça está numa confusão do tamanho do mundo. olha não sei nada! :/

    ResponderEliminar
  3. não é fácil, porque eu também estou assim... mas se queres que te diga, a melhor coisa que eu faço é todas as noites, antes de dormir, é fechar os olhos e ver o que não fiz o dia todo para melhor a minha vida. e no dia a seguir faço o que não fiz...

    ResponderEliminar
  4. Tenho de fazer com que queiram ficar, estou a trabalhar nisso. Tenho de deixar de planear tanto tudo, faz-me mal.

    ResponderEliminar
  5. muito boa técnica! mas acho que tinhas razão, acho mesmo que está tudo a ficar melhor, acho que já estou a arranjar as tais 'forças' que tinha de arranjar. pelo que parece, estou mais sorridente e penso que o inicio das aulas me ajudou mesmo! espero que tu também estejas melhor. ah, e obrigada, por tudo.

    ResponderEliminar
  6. Vai correr tudo bem, só tenho de esperar. O teu blog está lindo!

    ResponderEliminar
  7. Ho meu Deus, não gosto nada de te sentir assim tão angustiada e triste, como me disseste há uns tempos, nada nem ninguém merece que estejemos assim:O

    Por isso aplica isso na tua vida também minha kida:) Tens todo um mundo de novas experiências, sonhos e aventuras por viver e descobrir, portanto não apresses as coisas, encara esta fase como mais um ciclo da tua vida, para dar lugar a um ciclo bem melhor, é nisso que tens que acreditar com todas as tuas forças:)

    O passado marca-nos sim mas não pode condicionar dessa forma o nosso presente, passado é passado, a vida faz-se no presente:)

    Quero sentir (já que não posso testemunhar) esse sorriso lindo a abrir-se novamente:)

    Não há nada mais poderoso que a nossa mente mas temos que nos fazer rodear de coisas que nos façam bem para que o nosso estado de espírito se transporte para a nossa mente e só emita sinais positivos, eu acredito que isso irá acontecer contigo brevemente, tens que acreditar também:)

    beijo enorme****

    ResponderEliminar

nunca se esqueçam que opiniões sempre servem para melhoras!