sábado, 10 de março de 2012

happiness.

para ser sincera, hoje acordei nostálgica, pensativa, estranha, cansada. cansada? mas de quê? sim, eu fiz essa pergunta a mim mesma vezes sem conta, e não valeu de nada, porque não cheguei a conclusão alguma. por vezes estes dias chatos, não valem de nada, mas hoje acho que vai ser diferente. pensei nas mais variadas coisas que fiz na minha vida, e acho que grande parte estão erradas.. ou melhor, tenho a certeza. chorei quando devia ter sorrido, fiz dramas e disse que estava farta disto e daquilo, quando nem sequer tinha razões. tratei mal pessoas muito próximas, que sempre fizeram tudo por mim, enquanto elogiei e disse que outras pessoas, que não valem nada, eram tudo para mim. já fiquei dias inteiros no computador, só porque não me apetecia estudar, já fiz asneiras, já cometi certamente mais de mil erros. mas, e de que me valeram esses erros? de tudo. foram as minhas bases para o presente, e certamente serão as minhas bases para o futuro. e vocês agora dizem: "tu és tão nova, não sabes nada da vida".. e eu fico sem saber o que vos dizer. porque eu, realmente, sei pouco ou quase nada do que é viver, do que é amar. eu digo que amei alguém, mas esse é um verbo que poucas pessoas deviam aplicar. talvez tenham razão, talvez eu exagere nas minhas palavras e talvez chore demais. talvez seja minimamente 'fraca'. mas tenho a certeza que esta minha fraqueza se vai tornar uma grande força, mas preciso de tempo. preciso de ter os amigos perfeitos que tenho ao meu lado, preciso que me ajudem a crescer. não sei o que serei no futuro, não sei se vou durar até aos 100, até aos 50 ou até mesmo menos, a única coisa que eu sei, é que quero ser eu, quero ter esta minha essência (que não sei, nem consigo, de modo algum caracterizar) até ao fim. desculpem se magoei quem não devia, eu sei que muitas vezes tentei desculpar os meus erros com o meu feitio, mas eu aprendi. ainda me falta percorrer um caminho do tamanho do mundo, ainda me falta muita maturidade, ainda me falta uma grande força para enfrentar os problemas, mas eu peço que me compreendam, que me ajudem. e apesar de tudo, que me ajudem a ser feliz.

2 comentários:

  1. Bem, começam a esgotar-se os adjectivos quando leio textos da tua autoria, pois dou por mim a pensar na tua idade e a ter que adaptar o meu discurso mas logo entendo que a tua idade está apenas reflectida no teu bilhete de identidade porque a tua sensibilidade e maturidade são superiores a muita gente da minha idade:) Esses dias, que eu denomino de imitação inglória de existência, fazem parte mas são os dias em que mais mergulhamos no fundo da alma e fazemos emergir na nossa memória todos os momentos que vivemos, quer estes sejam positivos ou negativos e de vez em quando é bom fazer uma retrospectiva mas guardar apenas o que é bom de guardar e seguir em frente.. Todos nós cometemos erros, não te culpabilizes por isso, ninguém é perfeito e ainda bem que assim é, a perfeição é uma grande chatice, tal como o é ser-se único, como TU:) Dá trabalho kida, muitas pessoas nunca compreenderão o que sentes e a tua essência e tentarão desvalorizar as coisas que dizes e fazes pela idade que tens mas não te desvies nem que seja por um milímetro daquilo que és, nunca te esqueças daquilo que te disse há uns tempos: a nossa essência é o que de mais único temos, é essa tua maneira de ver a vida e viver as coisas intensamente que te diferencia das demais por quem a vida passa e é tudo sempre a mesma monotonia e é uma vida sem tempero, sem sal, sem pimenta, sem gosto:( Não penses no que de menos bom tem esse teu lado intenso e genuíno, pensa sim que isso só te fará viver a vida na sua plenitude mesmo que tenhas muitos dissabores pelo caminho, também fazem parte e são eles que nos ajudam a crescer..Eu estarei sempre aqui( do fundo do coração gostaria de o poder fazer de vez em quando pessoalmente) para te compreender e ajudar a ser feliz e acima de tudo para que aconteça o que acontecer, nunca deixes de ser essa menina-mulher LINDA que és:) Olha-te ao espelho e gosta do que vês lá reflectido:) O passado já lá vai, o amanhã não se sabe, vive o presente:)

    ResponderEliminar
  2. sim, acho que tens toda a razão, toda mesmo. enfim, é mesmo isso. viver o presente, esperar o futuro, e guardar o bom e o mau do passado. :)

    ResponderEliminar

nunca se esqueçam que opiniões sempre servem para melhoras!