domingo, 18 de março de 2012

life don't stop.



e pronto. cá estou eu, mais um dia, a fazer a contagem decrescente para o meu tão desejado dia. há pouco, estava eu pesquisar pelas imagens do tumblr quando vi esta, e adivinhem - adorei. as coisas mudam muito, é verdade. mas sabem? apesar de eu já ter mudado mesmo muito, tive sempre os meus pais e a minha melhor amiga do meu lado, sempre. é verdade que os tempos mudam, e principalmente as amizades e os amores. ou seja, concluindo, tudo muda. mas a verdade é que a vida não espera por nós. ela não pára nos momentos em que a desperdiçamos. ela não pára quando estamos a chorar ou a lamentar por isto e por aquilo. vocês acham que vale a pena desperdiçar do tempo em que cá estamos por qualquer tipo de pessoa? vocês acham que devemos deprimir/ entristecer por qualquer tipo de obstáculos com que nos deparamos? vocês acham que a vida foi feita para ser desperdiçada? então se acham, eu garanto-vos que não. acreditem que ela foi feita para ser devorada, apreciada, saboreada. ela foi feita para nos fazer aprender, para nos fazer crescer. e se não a aproveitarem, um dia vão olhar para trás e pensar que deviam ter feito coisas que não fizeram. querem uns conselhos? cá vai : riam, saiam, divirtam-se com os vossos amigos, dancem muito, cantem, estudem, vão ao cinema, às compras, à beira-mar. assistam ao pôr-do-sol. 

4 comentários:

  1. Bem, este teu texto "esmagou-me" completamente, sério:O

    Acho não, tenho a certeza que é com esse espírito que devemos encarar a vida, a vida é um momento, devemos vivê-la e aproveitá-la com toda a intensidade e não nos devemos negar a vivê-la, por mais dissabores que possamos vir a passar, temos de ser nós a vivê-la, temos de ser corajosos e fortes e devemos encará-la sempre com um sorriso, no fundo as tristezas, desilusões, perdas, fazem parte desse trajecto e é com esse trajecto que crescemos e nos tornamos melhores pessoas, isso se conseguirmos absorver os aspectos positivos (por ínfimos que sejam) das coisas menos boas que a vida nos faz passar..

    Apesar dos vários momentos maus por que passei, consegui sempre manter o meu espírito positivo e consegui dizer para dentro de mim " Tiago, vive a vida, ela voltará a sorrir-te, tens que estar atento e nunca deixares de acreditar"

    Não foi fácil mas orgulho-me por o ter conseguido:)

    Eu jamais me arrependi daquilo que fiz, se o fiz teve uma determinada intenção naquela altura, reconheci quando falhei com pessoas por quem tive e tenho muito amor, mas o arrependimento não é palavra que faça parte do meu dicionário, perdemos tempo a culpar-nos disto ou daquilo, a vida passa e a culpa acompanha-nos, eu prefiro seguir o caminho oposto: prefiro continuar a viver, ser fiel e igual a mim próprio, quem gostar VERDADEIRAMENTE de mim e aceitar seguir um caminho comigo, estará sempre do meu lado. Quem sair da minha vida, foi porque deixou de perceber a minha essência e como tal, deixa de haver espaço para essas pessoas, fizeram parte da minha vida por alguma razão, levaram muito de mim mas senão ficaram, é porque tinham que ser pessoas efémeras na minha vida e eu tenho que encarar isso com naturalidade, felizmente foram poucas as pessoas que quiseram sair voluntariamente da minha vida, já eu nunca o fiz, não tenho esse feitio, as pessoas marcam-me, as vivências fazem parte de mim e enquanto essas pessoas quiserem fazer parte de mim, serão benvindas, não virarei as costas a ninguém, estarei sempre aqui:)

    Há que aproveitar a vida e disfrutar ao máximo os bons momentos que esta nos proporciona:)

    Beijo enorme***

    ResponderEliminar
  2. exato, concordo com tudo o que disseste! a vida são dois dias e não podemos desperdiçar nada, temos pouco tempo na verdade, pode tudo terminar a qualquer momento, e depois pensámos "oh, se calhar perdi tempo que já não posso recompensar a fazer coisas inúteis!"

    ResponderEliminar

nunca se esqueçam que opiniões sempre servem para melhoras!