quarta-feira, 28 de março de 2012

contos-de-fadas.


ai meu deus, se vocês soubessem o quanto eu queria ter um homem assim do meu lado.. que me amasse, me respeitasse, que aceitasse os meus defeitos.. que me deixasse dormir a noite inteira com a cabeça no seu colo, que me agarra-se nos seus braços e dissesse "és minha, não te vou largar". ou melhor, queria que ele dissesse e cumprisse. queria que fosse diferente dos outros, que fosse homem e não uma criancinha que são a maioria dos rapazes de hoje em dia. queria que me prendesse na sua vida e não me deixasse ir por nada. ia sempre lutar por mim, contra tudo e todos, tal como na Cinderela, o príncipe vai buscá-la à cave. ou como na Branca de Neve, quando o príncipe beija a princesa e ela acorda, e vivem felizes para sempre. gostava de ter capacidade de prender uma pessoa assim na minha vida, mas também.. ainda sou tão nova, é óbvio que um dia hei-de encontrar a pessoa certa.  será que isso é mesmo possível? ou será que os príncipes e as princesas e os 'viveram felizes para sempre' pertence só aos contos de fadas? pois, não sei. aliás, nós temos de passar pelos sapos para chegar aos príncipes.  

terça-feira, 27 de março de 2012

abismo.


e quantas vezes nós já não nos sentimos a um pequeno passo do abismo? quantas vezes precisamos que nos fossem lá buscar? e já pensaram no porquê de tudo isso? pois, eu já. pensei hoje. não sei o que me deu, talvez tenha sido pela conversa que tive com uma pessoa idêntica a mim, e por estar a ver que o que ela está a passar neste momento, é o que eu passei há bem pouco tempo. mas aprendi. ganhei forças, ganhei coragem para me tornar aquilo que sou agora, ganhei coragem para me manifestar, para dar as minhas opiniões independentemente de magoar ou não os outros, independentemente de me fazer uma boa ou má pessoa aos olhos dos outros. aprendi que os outros nem sempre estão correctos (na maior parte das vezes, não estão). então aprendi também que só está comigo quem me ama, me acolhe, me respeita e aceita acima de tudo, porque as pessoas não são obrigadas a aceitar a minha forma de ser, aliás, o meu feitio é bastante complicado para que toda  a gente me possa aceitar. e eu não quero que me aceitem por favor, porque eu não preciso de favores de ninguém, graças a deus. isto tudo para vos mostrar que têm de se pôr a vocês mesmos em primeiro lugar, porque primeiro estamos nós e depois os outros. espero que consigam aceitar que nem toda a gente gosta de nós, e principalmente que por vezes, quem nós mais gostámos, é quem menos gosta de nós.  mas isso tudo, faz parte da vida!

sábado, 24 de março de 2012

desabafo.

hoje estou sem paciência/ criatividade/ capacidade para escrever aqueles textos todos bonitinhos e fofinhos. já é 00h13, hoje os meus pais fizeram o favor de me deixar estar no pc até mais tarde (como eu os amo). durante o dia estive a assistir a torneios dos nonos e décimos anos da minha escola, se querem que seja sincera nem vi até ao fim, portanto não sei quem ganhou. estou chateada, dói-me os pés, a perna e estou a dar na cabeça de uma amiga minha, visto que ela está a atravessar uma fase má.. sim, os rapazes. sempre esses problemas aterrorizantes, anormais, estúpidos, péssimos. acho que se esgotaram os conselhos, já não sei o que dizer. os "tem calma, não fiques assim, ele NÃO te merece", ou os "parte para outro, és muito bonita, ele quer é que fiques assim", já não funcionam. e até porque eu lembro-me que quando era comigo, isso enervava-me ainda mais. enfim, talvez um dia venha a descobrir qual a intenção dos queridos rapazes a fazerem o que fazem. será que sentem necessidade? precisam de se sentir superiores? melhores do que nós? que raiva, hoje estou mesmo do contra. enfim, acho que vou (tentar) dormir, porque isto já não vai lá hoje.
ah, FINALMENTE ESTOU DE FÉRIAS !

                                                                (desculpem o meu desabafo estúpido)

domingo, 18 de março de 2012

estado depressivo.

cá estou eu, a fazer um novo (para além dos outros tantos que já fiz hoje) texto. neste momento estou com o estado depressivo no máximo, visto que estive a ouvir músicas do género de "lifehou-se- you&me" ou "nickelback- far away", ou também "3 doors down- here without you", etc. tudo isto porque eu e a diana linda somos companheiras de depressão. e como ela estava deprimida, lá fui eu deprimir também. e por falar nessa beldade da diana fofinha, tenho a dizer que a amo muito e tenho também a agradecer-lhe, mais uma vez, por tudo o que ela fez por mim.  e agora é a altura em que vocês perguntam "mas afinal, estás a deprimir porquê?" e eu respondo. então, eu estou só um pouquinho triste pelos sentimentos que as músicas me transmitem já não serem os mesmos. eu passo a explicar; dantes sempre que ouvia essas músicas, faziam com que eu me sentisse tipo bem, despreocupada (o que não quer dizer que esteja preocupada), sentia-me livre, sentia-me com asas para puder voar. enfim, acho que dantes era uma coisa, e finalmente, agora sou outra. mas as coisas não podem voltar ao que eram, ou talvez voltem.. quer dizer, não. ou sim? vá, admito que não tenho certezas de nada. 

life don't stop.



e pronto. cá estou eu, mais um dia, a fazer a contagem decrescente para o meu tão desejado dia. há pouco, estava eu pesquisar pelas imagens do tumblr quando vi esta, e adivinhem - adorei. as coisas mudam muito, é verdade. mas sabem? apesar de eu já ter mudado mesmo muito, tive sempre os meus pais e a minha melhor amiga do meu lado, sempre. é verdade que os tempos mudam, e principalmente as amizades e os amores. ou seja, concluindo, tudo muda. mas a verdade é que a vida não espera por nós. ela não pára nos momentos em que a desperdiçamos. ela não pára quando estamos a chorar ou a lamentar por isto e por aquilo. vocês acham que vale a pena desperdiçar do tempo em que cá estamos por qualquer tipo de pessoa? vocês acham que devemos deprimir/ entristecer por qualquer tipo de obstáculos com que nos deparamos? vocês acham que a vida foi feita para ser desperdiçada? então se acham, eu garanto-vos que não. acreditem que ela foi feita para ser devorada, apreciada, saboreada. ela foi feita para nos fazer aprender, para nos fazer crescer. e se não a aproveitarem, um dia vão olhar para trás e pensar que deviam ter feito coisas que não fizeram. querem uns conselhos? cá vai : riam, saiam, divirtam-se com os vossos amigos, dancem muito, cantem, estudem, vão ao cinema, às compras, à beira-mar. assistam ao pôr-do-sol. 

sábado, 17 de março de 2012

time to..


precisamente. é tempo de encontrar um novo amor. uma nova razão de viver. está na altura de procurar um novo ciclo, uma nova vida, uma nova oportunidade. é tempo de sermos felizes, nada está perdido. eu sei que custa largar quem gostamos durante muito tempo, mas sempre ouvi dizer que "um grande amor, só se esquece com outro grande amor".. hoje dou razão e sinto realmente o lado oposto dessas palavras. é super verdade. digam o que disserem, façam o que fizerem, o ser humano precisa de amar. é uma necessidade. tal como necessitamos de respirar. ou melhor.. agora que estou a reflectir, talvez não seja uma necessidade assim tão grande, visto que neste momento estou sem qualquer tipo de amor. bem, não sei explicar nem descrever, mas acho que quando estamos apaixonados as coisas saem de outra maneira, há mais brilho na forma como fazemos as coisas, na forma como falamos, na forma como sorrimos. há outro sentimento, há outra forma de ser. não sei, está na altura de seguir outro rumo, está na altura de ser feliz. 

you will shine.


haverá alguma coisa melhor do que acordarmos a pensar "hoje vou brilhar"? não me parece. encararmos o dia, a vida, e agirmos com um sorriso na cara será meio caminho andado para sermos felizes. por vezes há algo que não acontece como queremos, há variadas coisas que nos deitam abaixo, e nós não temos força para nos levantarmos de imediato. mas, e depois? a força virá, ela está prestes a chegar, não temos de permanecer no chão, nem pensar. temos de seguir em frente, temos de nos levantar e pôr mãos à obra, temos de ser alguém, temos uma vida pela frente. nada de pessimismos.

stay.. wiht me.




há aqueles dias em que olhamos para o lado e pensámos em algo do género de "será que estou sozinha? será que quem está do meu lado, ou pelo menos demonstra estar, está a 100%" pois, isso são perguntas que me atormentam e me custam pensar, porque há pessoas de quem eu gosto imenso para pôr sequer a possibilidade de estarem a ser falsas comigo. não sei, há dias em que gosto de questionar-me a mim, e realizar uma espécie de provas às pessoas, para tentar testar a capacidade e o carácter delas. é verdade que me ponho a pensar como seria se a minha vida tivesse sido diferente, e depois é a parte deprimente em que começo a supor e imaginar se fosse desta ou daquela maneira. por vezes tenho um certo medo de, qualquer dia, olhar para o lado e perder as pessoas essências à minha felicidade. por vezes sinto-me sozinha e nada nem ninguém consegue preencher esse espaço. não é que me falte algo, nem que me sinta infeliz. simplesmente há uma parte de mim que está longe. mas eu sei que hei-de encontrá-la. não desistirei.

domingo, 11 de março de 2012

f-o-r-e-v-e-r*

"nothing lasts forever, baby." quem nunca prometeu a alguém que seria para sempre uma amizade, ou um amor? pois, eu também já fiz isso. só que.. eu não tenho noção de quanto tempo é o sempre. deve ser muito, ou melhor.. IMENSO. deve ser por isso que as pessoas não conseguem cumprir com isso, devem assustar-se. devem achar que não vão conseguir cumprir, e então deixam-se levar pela fraqueza, e não cumprem. huum, serei eu mais um desses casos? 

best thing i never had*


esta é, sem dúvida, das melhores músicas do mundo. é p-e-r-f-e-i-t-a, descreve tudo, demonstra tudo. ADORO* 

sábado, 10 de março de 2012

happiness.

para ser sincera, hoje acordei nostálgica, pensativa, estranha, cansada. cansada? mas de quê? sim, eu fiz essa pergunta a mim mesma vezes sem conta, e não valeu de nada, porque não cheguei a conclusão alguma. por vezes estes dias chatos, não valem de nada, mas hoje acho que vai ser diferente. pensei nas mais variadas coisas que fiz na minha vida, e acho que grande parte estão erradas.. ou melhor, tenho a certeza. chorei quando devia ter sorrido, fiz dramas e disse que estava farta disto e daquilo, quando nem sequer tinha razões. tratei mal pessoas muito próximas, que sempre fizeram tudo por mim, enquanto elogiei e disse que outras pessoas, que não valem nada, eram tudo para mim. já fiquei dias inteiros no computador, só porque não me apetecia estudar, já fiz asneiras, já cometi certamente mais de mil erros. mas, e de que me valeram esses erros? de tudo. foram as minhas bases para o presente, e certamente serão as minhas bases para o futuro. e vocês agora dizem: "tu és tão nova, não sabes nada da vida".. e eu fico sem saber o que vos dizer. porque eu, realmente, sei pouco ou quase nada do que é viver, do que é amar. eu digo que amei alguém, mas esse é um verbo que poucas pessoas deviam aplicar. talvez tenham razão, talvez eu exagere nas minhas palavras e talvez chore demais. talvez seja minimamente 'fraca'. mas tenho a certeza que esta minha fraqueza se vai tornar uma grande força, mas preciso de tempo. preciso de ter os amigos perfeitos que tenho ao meu lado, preciso que me ajudem a crescer. não sei o que serei no futuro, não sei se vou durar até aos 100, até aos 50 ou até mesmo menos, a única coisa que eu sei, é que quero ser eu, quero ter esta minha essência (que não sei, nem consigo, de modo algum caracterizar) até ao fim. desculpem se magoei quem não devia, eu sei que muitas vezes tentei desculpar os meus erros com o meu feitio, mas eu aprendi. ainda me falta percorrer um caminho do tamanho do mundo, ainda me falta muita maturidade, ainda me falta uma grande força para enfrentar os problemas, mas eu peço que me compreendam, que me ajudem. e apesar de tudo, que me ajudem a ser feliz.

sábado, 3 de março de 2012

beautiful..




"Todo dia é tão maravilhoso
E de repente, fica difícil de se respirar
De vez em quando, eu me sinto insegura
Com toda a dor, eu me sinto envergonhada


Eu sou bonita não importa o que eles digam
Palavras não vão me fazer cair
Eu sou bonita em todos os sentidos
Sim, palavras não vão me fazer cair
Então não me faça cair hoje


Para todos os seus amigos, você é delirante
Tão consumida pelo seu destino
Tentando arduamente cobrir o vazio
Os pedaços se foram, deixaram o quebra-cabeça sem fazer
É assim que tem que ser ?


Você é bonita não importa o que eles dizem
Palavras não vão te fazer cair
Você é bonita em todos os sentidos
Sim, palavras não vão te fazer cair
Então não me faça cair hoje


Não importa o que fazemos
(não importa o que fazemos)
Não importa o que dizemos
(não importa o que dizemos)
Nós somos a música dentro da melodia
Cheia de erros bonitos
E para onde nós formos
(e para onde nós formos)
O sol sempre brilhará
(sol sempre brilhará)
Mas amanhã a gente poderá acordar
No outro lado


Porque nós somos bonitos não importa o que eles disserem
Sim, palavras não vão nos fazer cair
Nós somos bonitos em todos os sentidos
Sim, palavras não vão nos fazer cair
Então, não me faça cair hoje


Não me faça cair hoje
Não me faça cair hoje" 


e então, diz-me.. preconceitos para quê? acabaremos todos no mesmo sitio, sem tirar nem pôr. somos diferentes, sim. mas o que importa? dá valor ao coração, segue e vive os teus sonhos. isso sim, importa.
http://www.youtube.com/watch?v=eAfyFTzZDMM